Em aula prática, alunos da Fazu identificam doenças de interesse econômico em cultivos diversificados

Em uma imersiva aula prática de fitopatologia aplicada, acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre doenças que afetam diversas culturas agrícolas, sob a orientação da professora Dra. Thaís Bean.

Durante a atividade, os alunos se dedicaram à busca e identificação de doenças de interesse econômico que comprometem culturas importantes, tais como a cana-de-açúcar, amoreira, eucalipto e ipê. “Entre as doenças identificadas estavam a mancha anelar, podridão vermelha e ferrugem na cana-de-açúcar, ferrugem em amoreira e eucalipto, estria vermelha da cana-de-açúcar, e o oídio do Ipê. Essas doenças, além de impactarem significativamente a produtividade das plantações, podem ocasionar enormes prejuízos econômicos ao setor agropecuário”, esclarece Thaís.

Esta abordagem prática é fundamental para a formação de futuros engenheiros agrônomos, capacitando-os a identificar, manejar e controlar doenças que afetam as plantações, garantindo assim a sustentabilidade e a lucratividade da agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *