Dia de Campo sobre a Cultura da Batata é realizado na Fazu

Nesta sexta-feira (23), acadêmicos da Disciplina de Extensão Rural da Fazu realizaram o “Dia de Campo sobre a Cultura da Batata”. O evento reuniu não apenas alunos atuais da Fazu, mas também ex-alunos que se destacaram no mercado agrícola. O evento contou com patrocínio da Cabanha Sta Maria e do Grupo Santa Vitória, além do apoio da Ceasa Campinas, Cooperbatata e Origem Soluções Biológicas.

Com uma programação diversificada, o evento abordou diversos temas relevantes para o cultivo da batata. A primeira palestra foi ministrada pela renomada professora Drª. Mariele Monique Honorato Fernandes, que compartilhou orientações e cuidados essenciais relacionados ao solo no cultivo dessa cultura.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Mauro Augusto Ribeiro, representando a Cooperbatata de Sacramento-MG, compartilhou sua experiência e vivência no dia a dia de um agrônomo. Os presentes puderam conhecer as demandas e desafios enfrentados por profissionais do ramo, bem como as estratégias adotadas para superá-los.

Outro ponto alto do evento foi a palestra sobre a importância do uso de produtos biológicos no cultivo da batata, ministrada pelos engenheiros agrônomos Luísa Bastos Domingos e Pedro Marão Neto, proprietários da Origem Soluções Biológicas. Eles destacaram os benefícios e vantagens dos produtos biológicos na proteção das plantas, além de ressaltar a importância da sustentabilidade na agricultura.

Por fim, o engenheiro agrônomo Claudinei Barbosa, diretor técnico operacional do Ceasa de Campinas (SP), abordou o tema da logística e mercado da cadeia produtiva da batata. Ele trouxe informações sobre o fluxo de distribuição e comercialização, bem como as tendências e perspectivas do mercado para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *