Dia de Campo reúne interessados na cultura do feijoeiro na Fazu

Acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), na disciplina de Extensão Rural, ministrada pelo professor MSc. Guilherme Salge Roldão, promoveram no último sábado (21), o Dia de Campo da Cultura do Feijoeiro. O evento aconteceu na área experimental da cultura do feijoeiro da Fazenda Escola da Fazu e teve grande participação de alunos e interessados. A ação faz parte do conteúdo programático da disciplina, que incentiva os acadêmicos a promoverem atividades reais e abertas ao público.

O Dia de Campo da Cultura do Feijoeiro contou com a palestra “Cultivar, fertilidade de solo e manejo da cultura do feijoeiro, do professor Salvador Miziara; o evento recebeu a palestra “MIP na cultura do feijoeiro”, com o professor Luan Odorizzi e ainda contou com palestra do professor Daniel Veloso abordando:  “Irrigação na cultura do feijoeiro”. O evento contou com atração cultural.

A disciplina tem como foco principal a comunicação e metodologias participativas de extensão rural, em situações do cotidiano do meio rural para preparar os alunos a agir de forma ética, profissional e competente. Os alunos aprendem e organizam atividades como: mesa redonda; painel; workshop; seminário; jornal em extensão rural; rádio em extensão rural; vídeo em extensão rural; dia de campo; curso; entrevista, dentre outras. As atividades serão disponibilizadas no decorrer do semestre, acompanhe nas redes sociais da Fazu, @FazuOnline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *