Dia da Carne movimenta Fazu e atrai apaixonados pela bovinocultura de corte

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Diretório Acadêmico Avante Zootecnia, promoveu no último sábado (04), o Dia da Carne, que reuniu mais de 100 participantes. O evento contou com um grande churrasco de confraternização em parceria com a Sala 18, sob comando do Guto Costeleiro.

“Parabéns ao Curso de Zootecnia e em especial ao Diretório Avante Zootecnia. O evento foi organizado e pensando nos mínimos detalhes com muita dedicação e profissionalismo. Agradeço a todos alunos envolvidos na organização e a todos participantes, vocês são o futuro da pecuária”, agradece o diretor geral da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira.

O grande destaque do evento foi a atividade interativa: “Desossa ao vivo e Definição de Cortes Nobres da Carne Bovina”, com Lucas Arantes e Keven. “Mostramos que definir a carne é essencial para conseguir equilíbrio entre textura, sabor e suculência. Apresentamos os principais cortes brasileiros e como é feita a desossa desses cortes”, destaca Lucas.

A programação contou com dois minicursos: “Ultrassonografia de Carcaça”, com a professora Dra. Danielle Matarim, e “Parâmetros para Avaliação de EPMURAS”, com técnico da ABCZ, Mauro Bueno. Já as duas palestras abordaram sobre a “Importância do Melhoramento Genético na Produção de Carne”, com a professora MsC. Camila Raymundo, e a “Sustentabilidade na Bovinocultura de Corte”, com o professor Dr. Arthur Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *