Deputado Federal Franco Cartafina intermedeia junto ao MEC a conquista do Certificado CEBAS da Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio de sua mantenedora a Fundação Educacional para o Desenvolvimento da Ciências Agrárias (Fundagri), recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS). A certificação garante uma redução de 100 mil reais mensais referente as contribuições sociais e possibilita a oferta de bolsas de estudos sociais integrais e parciais pela Fazu.

A iniciativa de obter o CEBAS partiu do diretor geral da Fazu Celio Eduardo Nascimento Vieira, com o apoio do presidente da ABCZ Rivaldo Machado Borges Júnior e a assistência do Deputado Federal Franco Cartafina na tramitação do processo no Ministério da Educação para obtenção do certificado.

O CEBAS contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país por meio da garantia de oferta de bolsas de estudo, integrais ou parciais. “Completando dois anos à frente da gestão da Fazu, a certificação do CEBAS vem como um grande presente. É mais uma conquista, de muitas outras, reforçando nosso compromisso com a comunidade acadêmica e com os futuros profissionais do agronegócio. Todo o processo foi muito trabalhoso e complexo, mas com nossa equipe competente e com o apoio especial do presidente Rivaldo e do Deputado Federal Franco Cartafina logramos êxito e recebemos a certificação”, agradece o diretor Celio Vieira.

Para obtenção do Certificado, a Fazu contou com o apoio incondicional do Deputado Federal Franco Cartafina. “Uma série de requisitos são necessários para certificação, sendo um processo burocrático, demorado e complexo. A pedido do presidente Rivaldo e do diretor Celio, apresentei pessoalmente para o Ministro da Educação Milton Ribeiro e para equipe técnica do Ministério da Educação a solicitação da Fazu, acelerando e contribuindo para o processo de certificação do CEBAS. Me sinto realizado em contribuir com essa importante Instituição que atua há mais de 46 anos na formação de profissionais competentes e reconhecidos pelo mercado”, afirma Franco Cartafina.

Instituidora da Fazu, a ABCZ vem contribuindo de forma íntegra com o desenvolvimento institucional da faculdade. “A Fazu é o braço educacional da ABCZ, então as conquistas da faculdade também são nossas conquistas. A certificação é uma sinalização de que a instituição está organizada, apresentando demonstrações contábeis, relatórios sociais e concessão de bolsas. Parabenizo o diretor Celio Vieira e o presidente do Conselho Diretor da Fundagri, Jairo Machado Borges Furtado, pela eficiência da gestão da Fazu, mostrando o compromisso, permanentemente, com os resultados. Também quero destacar o empenho do deputado federal Franco Cartafina, que foi imprescindível para a concessão do certificado CEBAS”, afirma o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *