André Rabelo Fernandes: Professor da Fazu recebe a mais alta honraria internacional da Asocebu Bolívia

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), André Rabelo Fernandes, foi agraciado com o prestigioso prêmio “Cebú de Ouro Internacional” pela Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu). A honraria reconhece a significativa contribuição do professor Fernandes como um renomado técnico das raças zebuínas, um destacado pesquisador da raça Gir e um incansável promotor do melhoramento genético das raças zebuínas no âmbito da Asocebu.

O “Cebú de Ouro” é a mais alta distinção concedida pela Asocebu a indivíduos que prestaram serviços eminente à associação e às raças zebuínas na Bolívia. O professor André Rabelo Fernandes, zootecnista formado pela Fazu, também é especialista em Exterior e Julgamento de Zebuínos pela mesma instituição, além de possuir um mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos pela Uniube.

Na Fazu, o professor André Fernandes desempenha um papel fundamental como docente no curso de Zootecnia, ministrando a disciplina de zebuínocultura. Sua experiência e conhecimento têm influenciado gerações de estudantes interessados no campo da pecuária zebuína.

Além disso, desde 2004, ele ocupa o cargo de superintendente técnico na Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento desta importante raça zebuína. Desde 2008, André Fernandes também atua como jurado efetivo das raças zebuínas pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), desempenhando um papel crucial na avaliação e seleção dos melhores exemplares dessas raças.

A Asocebu também premiou Luis Fernando Roca Peña com o “Cebú de Ouro Nacional” em reconhecimento às suas destacadas contribuições como criador de raças zebuínas, sua notável atuação como produtor no setor agropecuário e seu histórico como ex-diretor e ex-presidente da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *