Alunos dos cursos de Sistemas participam de aula extramuros no evento StartUp Talks

Os acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram ontem (09/08), de uma aula extramuros, no Restaurante Pimenta Buena. Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora dos cursos de Sistemas, Michelli Maldonado, e pelos professores Márcio Macedo, Ângela Almeida, Gill Mayeron e Reginaldo Manhezzo. A aula aconteceu durante a 14ª edição do StartUp Talks, promovido pela UTEC (Associação das Empresas e Profissionais Autônomos do Segmento de Software e Hardware de Uberaba).

O Startup Talk busca fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação na cidade de Uberaba. Na ocasião, aconteceu a 1ª Edição Meetup do Lemonade, o maior programa de pré-aceleração de startups do Brasil. O Meetup do Lemonade visa selecionar ideias de startups para serem aceleradas em Belo Horizonte/MG.

“Ensinar uma profissão vai além do que é feito em sala de aula com cadeiras e lousa. Esse tipo de evento faz com que os nossos alunos sejam mais comunicativos, façam networking e aprendam na por meio de exemplos o que é empreendedorismo, o que ajuda consideravelmente no currículo e na formação de cada um deles”, afirma a coordenadora dos cursos de Sistemas, Michelli Maldonado.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *