Alunos de Engenharia Agronômica e Zootecnia participam de primeiras aulas práticas no Laboratório de Química e Bioquímica

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está trabalhando de forma diferenciada o ensino de química com os estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia. O professor MsC. Lucas Damante liderou as primeiras aulas práticas de laboratório, integrando-as com o conteúdo teórico para proporcionar uma experiência de aprendizado mais rica e engajada.

Este novo método de ensino, que combina teoria e prática, permite que os alunos apliquem diretamente os conceitos químicos em experimentos reais, reforçando a compreensão e a relevância dos estudos na área de agronomia. Durante as sessões no laboratório, os estudantes, sob a cuidadosa supervisão de Damante, exploraram uma variedade de processos químicos, demonstrando a aplicabilidade direta do conhecimento teórico em situações práticas. “Nossa abordagem integrada visa não apenas educar, mas também inspirar os alunos a explorar a química para além dos livros, aplicando-a no mundo real”, afirma o professor Damante.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *