AgTechDay: Fazu promove dia dedicado à inovação no agronegócio

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove na próxima quarta-feira (18), no campus da faculdade, o AgTechDay Fazu. A programação terá início às 7h45 e contará com palestras sobre a inovação no agronegócio, oficinas de pitch e de canvas, encontro de AgTechs e o pré-lançamento do Celeiro (Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação no Agronegócio). O AgTechDay Fazu é gratuito e aberto a toda comunidade. Confira a programação completa e inscreva-se, clique aqui.

Um estudo da ONU (Organização das Nações Unidas) revela que a população global atual é de 7,6 bilhões de habitantes e deve subir para 8,6 bilhões em 2030 e em 2100, 11,2 bilhões. Com todo esse crescimento populacional, a produção de alimentos deverá ser efetiva, com o uso de muita tecnologia no campo.

As tecnologias de produção ainda não conseguiram acompanhar o ritmo de crescimento populacional, mesmo o agronegócio sendo um dos setores da economia que consegue se manter em ascensão. O maior desafio das ciências agrárias é, por meio das inovações que chegarão ao campo, tornar processos produtivos mais eficientes, aumentando assim a produtividade e a competitividade do setor.

O AgTechDay Fazu é uma realização do programa “Inova Fazu”, um conjunto de ações que visam incentivar ideias inovadoras que possam levar ao mercado novos produtos, processos ou serviços no agronegócio, unindo empresas, produtores, alunos e professores. A Fazu, que já é referência internacional em ciências agrárias, será agora também a referência para essas conexões, fomentando novas ideias de negócios.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *