AgroMilk: Evento promovido pela Disciplina de Extensão Rural destaca a produção de leite

A Disciplina de Extensão Rural da Fazu promoveu na última semana o AgroMilk – Falando sobre leite, um evento voltado para a disseminação de conhecimentos e informações sobre a produção de leite. O evento contou com palestras e um mini-curso, aberto ao público interessado no tema.

A programação teve início às 8h com a palestra “Genética leiteira”, ministrada por Mariana Alencar, representante da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu). Durante a apresentação, foram abordados tópicos relacionados à importância da genética na produção de leite, destacando os avanços e as técnicas utilizadas atualmente nesse campo.

Em seguida, às 10h, foi a vez da palestra “Qualidade do leite”, ministrada por Thiago Felipe Braga, da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba). O palestrante discutiu sobre os principais aspectos relacionados à qualidade do leite, desde a ordenha até o processo de armazenamento e transporte, enfatizando a importância de boas práticas para garantir um produto final de excelência.

No período da tarde, das 13h30 às 15h, foi realizado o mini curso “Manejo e bem-estar em bovinocultura leiteira”, no setor de leite. O curso foi ministrado por Tiago dos Santos Gonçalves, também da FAZU, e abordou técnicas de manejo e cuidados voltados para a criação de bovinos leiteiros, com foco no bem-estar animal e na maximização da produtividade.

O AgroMilk – Falando sobre leite foi um evento aberto ao público, permitindo a participação de produtores rurais, estudantes, pesquisadores e demais interessados na temática da produção de leite. Além disso, os participantes receberam certificados de participação, o que valoriza e reconhece o interesse e engajamento na busca por conhecimentos relacionados ao agronegócio leiteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *