Dia de Campo de Horticultura da Fazu proporciona aprendizado e doação de hortaliças

No último dia 3 de junho, a Disciplina de Extensão Rural da Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) realizou o Dia de Campo de Horticultura. O evento aconteceu na Horta Fazu e contou com uma programação repleta de palestras, demonstrações e entrega de hortaliças para os participantes.

A manhã teve início com a palestra “Controle assertivo de plantas daninhas em hortas”, ministrada pela Professora MSc. Kamilla Mielke, da Fazu. A palestrante abordou estratégias eficazes para o controle de plantas daninhas em hortas, destacando técnicas seguras e sustentáveis que contribuem para o cultivo saudável e produtivo de hortaliças.

Em seguida, a Professora Drª Mariele Honorato, também da Fazu, apresentou a palestra sobre “Manejo integrado de hortas em casa”. Os participantes puderam aprender sobre a importância do manejo adequado das hortas em ambiente doméstico, incluindo técnicas de adubação, irrigação e controle de pragas e doenças.

Um dos momentos mais aguardados foi a Demonstração a Campo de Manejo de Hortas, que ocorreu das 11h às 12h. O Técnico Agrícola Germano Augusto Freitas Gonçalves e o Engenheiro Vinicius Diego Rosa de Oliveira compartilharam técnicas e práticas de manejo, mostrando na prática como cultivar e cuidar das hortas de forma eficiente.

Ao final do evento, às 12h, houve a entrega das hortaliças para os participantes. Essa iniciativa proporcionou uma experiência completa aos participantes, que puderam adquirir conhecimento teórico e prático sobre horticultura e ainda levar para casa alimentos frescos e saudáveis.

O Dia de Campo de Horticultura promovido pela Disciplina de Extensão Rural da Fazu foi um sucesso, reunindo estudantes, agricultores, interessados em jardinagem e demais pessoas apaixonadas pelo cultivo de hortas. A iniciativa reforça o compromisso da Fazu em promover eventos que estimulem o aprendizado, a troca de experiências e o fortalecimento do setor agrícola, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *