Acadêmicos da Fazu são premiados no 10º Simpósio Nelore

Durante a maior exposição da raça Nelore do país, a Expoinel 2023, o avanço científico ganhou destaque no 10º Simpósio Nelore “A Carne do Brasil”. Os acadêmicos do Curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Gabriel Faria Pereira e João Pedro Gomes Giannasi, apresentaram trabalhos científicos e foram premiados no 10º Simpósio Nelore nesta quarta-feira (11). O evento foi realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e do Grupo Matsuda.

Gabriel Faria Pereira, com seu trabalho intitulado “Correlação Fenotípica e Genômica de Características de Carcaça de Machos Nelore,” conquistou o primeiro lugar na premiação. Já João Pedro Gomes Giannasi conquistou o terceiro lugar por sua pesquisa inovadora “Homeopatia no Controle de Papilomatose Bovina em Machos Jovens Nelore em Sistema de Confinamento.”

O professor da Fazu, Arthur Alves, destacou a importância desse evento não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade acadêmica. “É gratificante ver como a paixão pela pecuária e o comprometimento com a pesquisa científica se unem aqui. Essas iniciativas são importantes para o avanço da genética e do manejo do Nelore. Parabéns aos alunos, à ACNB, à ABCZ e à Matsuda por tornarem esse Simpósio possível, contribuindo para o futuro da pecuária de corte no Brasil”.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *