Acadêmicos da Fazu realizam visita técnica à Unidade Armazenadora da Conab em Uberaba

Nesta terça-feira (30), estudantes da Fazu tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos por meio de uma visita técnica à Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Uberaba. A visita ocorreu no âmbito da disciplina de Armazenamento de Grãos do Curso de Engenharia Agronômica, sob a orientação do professor Vinicius Augusto Filla.

Durante a visita, os acadêmicos puderam vivenciar na prática o processo completo de armazenamento de culturas como milho, trigo e soja, com Gabriel e Manuel, da Conab. A Unidade Armazenadora da Conab em Uberaba é reconhecida pela sua infraestrutura moderna e pelo uso de tecnologias avançadas na conservação de grãos.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as etapas essenciais do armazenamento, desde a recepção dos grãos até o controle de qualidade e o sistema de aeração. Além disso, puderam observar as técnicas utilizadas para prevenir e controlar possíveis problemas, como a umidade e a infestação por pragas.

A visita técnica proporcionou aos acadêmicos uma compreensão mais aprofundada sobre a importância do armazenamento adequado de grãos, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos agrícolas. O professor Vinicius Augusto Filla ressaltou a importância desse tipo de atividade para a formação dos futuros engenheiros agrônomos. “A visita técnica proporciona uma oportunidade única de aprendizado, permitindo que os alunos conheçam de perto as melhores práticas e tecnologias utilizadas no armazenamento de grãos, o que certamente contribuirá para sua formação profissional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *