Fazu desenvolve dois projetos em parceria com a Yoorin Fertilizantes

Com intuito de ampliar o quadro de parcerias, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) firmou convênio no segundo semestre de 2015 com a Yoorin Fertilizantes, através do responsável regional do departamento técnico, o engenheiro agrônomo Msc. Rafael Marangoni Montes.
Na Fazu, serão desenvolvidos dois projetos institucionais de iniciação cientifica. O primeiro projeto é intitulado de “Potencial das rochas silicáticas no fornecimento de potássio em diferentes solos”, sob orientação do professor Saulo Strazeio.
“O trabalho terá como objetivo avaliar a disponibilidade de potássio em solos com diferentes texturas e pH, a partir da incubação de um fertilizante potássico obtido pelo processo natural de moagem.  A fonte alternativa de potássio que será empregada no presente trabalho será a rocha fonolito moída F2 (MC YOORIN F2). Esse produto é proveniente da Mineração Curimbaba, localizada na região de Poços de Caldas/MG, fornecidos pela Yoorin Fertilizantes, em Uberlândia/MG”, explica Saulo.
 O segundo trabalho é sobre a “Produção de mudas de rúcula em função de diferentes combinações de substratos e doses de boro”, orientado por Saulo Strazeio Cardoso e co-orientado pela professora Márcia Aparecida Borges Barbosa. “O presente trabalho terá como objetiva, avaliar o desenvolvimento de mudas de rúcula em função de diferentes combinações de substratos, fontes e doses de boro. Os adubos comerciais utilizados serão: Yoorin MG e Yoorin B MAG”, informa Saulo.
Segundo o professor da Fazu e responsável pelos projetos, Msc. Saulo Strazeio Cardoso, a parceria surgiu da Yoorin Fertilizantes. “Eu e o Rafael fizemos juntos nosso curso de Mestrado pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” e desde então estamos sempre mantendo contato, onde surgiu à proposta de desenvolvermos alguns trabalhos juntamente aos alunos da FAZU”, conta Saulo.
De acordo com o professor, um dos principais benefícios tanto para os acadêmicos quanto para a Fazu é a facilidade de estar conseguindo insumos agrícolas e até mesmo auxílios para realização de pesquisas, palestras, estágios dentre outros.
A Yoorin Fertilizantes é reconhecida no mercado como uma empresa que transforma seus recursos minerais em fertilizantes de alta qualidade e eficiência agronômica com garantia de fornecimento de longo prazo, sendo o principal motivo para a parceria.
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *