Calouros do curso de Agronomia da Fazu visitam o Ma Shou Tao Inovashow 2016

Os acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participam hoje (17/02) do Ma Shou Tao Inovashow 2016, acompanhados pelo coordenador do curso de Agronomia, Alex Moretini os alunos conheceram as empresas expostas nos estandes e passearam pelo local.
O calouro, Matheus Ferreira, veio de São Paulo Capital para cursar Agronomia na Fazu. “O meu pai sempre trabalhou com Agropecuária, e eu sempre tive muito contato com isso, não pensei duas vezes, me inscrevi no Vestibular e passei. Eu já participei da Agrishow, gosto muito desses eventos, o Inovashow está excelente”, afirma Matheus Ferreira.
O acadêmico do 1º período de Agronomia, Ronan Rossini também começou o curso por causa do meio em que foi criado. “Os meus avós, pais e tios sempre trabalharam na área das Agrárias em Carneirinho/MG, minha cidade natal, eu gosto muito da Agronomia, a parte que mais me atrai é a de Pastagens. No evento, eu já visitei alguns estandes, gostei muito, as empresas são famosas e importantes no mercado”, conta o calouro Ronan.
O coordenador do curso de Agronomia da Fazu, Alex Moritini reforça a importância dos novos alunos no evento. “A relação entre os acadêmicos que estão iniciando e o Inovashow é um choque de realidade, aqui eles veem o que realmente acontece no setor do Agronegócio. Acompanham a área agronômica e zootécnica de perto e conseguem ter contato com grandes produtores e empresas. O Ma Shou Tao Inovashow é um evento onde eles podem ver a importância do setor que eles envolveram, pois é a base que sustenta nosso país”, ressalta Alex Moretini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *