Boliviano realiza Pós-graduação em Manejo de Pastagens na Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) possui uma grande concentração de acadêmicos bolivianos, por meio do convênio com a Asocebu (Asociación Boliviana de Criadores de Cebú), mas os alunos estrangeiros não se limitam apenas à Graduação.
O boliviano, Roger Zambrana Helgar é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e está realizando uma Pós-graduação em Manejo de Pastagens na Fazu. Roger graduou-se em Engenharia Agronômica na Universidad Autónoma Gabriel René Moreno, em sua cidade natal, e pretende continuar se qualificando na área.

“Estou gostando muito daqui, a Fazu é muito bonita e agradável. O Brasil é um ótimo país e as pessoas de Uberaba são bem acolhedoras. O professor Adilson Aguiar é um ótimo professor, marcamos de nos encontrar quando ele for à Bolívia”, afirma Roger Zambrana.

Sobre a Pós Manejo de Pastagens
Já tradicional na oferta de cursos da Fazu, a Pós-graduação visa elucidar os principais problemas referentes à produção de bovinos a pasto e difundir tecnologias atuais de uso racional das pastagens para que a atividade seja lucrativa e sustentável.

Além disso, objetiva transmitir conhecimentos e experiências de professores, pesquisadores e consultores da Fazu e de outras instituições, com larga experiência de mercado em manejo da pastagem. O primeiro encontro presencial do curso aconteceu essa semana.
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *