Tradicionalmente, 23º Porteira Adentro terá doação de mudas

Serão doadas mudas de plantas nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas, medicinais, no maior evento de extensão da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o Porteira Adentro. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 7 de junho, das 08h às 17h30, no campus da faculdade, em Uberaba (MG). O Porteira Adentro está estruturado para ser um dos maiores dias de campo de Uberaba e região. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com o objetivo de promover a consciência ambiental, acadêmicos da Agronomia, sob orientação da professora Márcia Borges, responsável pelo setor de Viveiro de Mudas, produziram mudas de amora, terramicina, boldo, tento carolina, bálsamo, palmeira areca, hibisco vermelho, goiaba vermelha, oiti e leucena. As doações serão feitas na Estação Institucional.

Serão apresentados, simultaneamente, cerca de 100 projetos nas áreas de produção e nutrição vegetal, mecanização agrícola, fitossanidade, práticas de manejo e bem-estar animal, reprodução e melhoramento animal, gestão ambiental e métodos de controle alternativos, inovações na agricultura e instituições de apoio ao produtor rural. Os trabalhos são dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia.

Porteira Adentro – O Porteira Adentro é o maior e mais antigo evento de extensão da Fazu. Considerado uma grande mostra do conhecimento acadêmico e das propostas de inovações tecnológicas, sustentáveis e lucrativas para o campo, o Porteira Adentro reúne alunos, professores, produtores rurais, empresários e a comunidade em geral, anualmente, em prol do desenvolvimento e fomento do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *