Com programação especial, 23º Porteira Adentro promove palestras e minicurso para produtores rurais

Com o objetivo de estreitar a relação entre o ensino e o produtor rural, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove uma programação diferenciada para os produtores no 23º Porteira Adentro, que será realizado na próxima sexta-feira, 7 de junho, das 08h às 17h30, no campus da faculdade, em Uberaba (MG). O Porteira Adentro está estruturado para ser um dos maiores dias de campo de Uberaba e região. O evento é gratuito e aberto ao público.

Além dos projetos com soluções lucrativas para o produtor, a Fazu estruturou uma estação especial para os produtores participarem de palestras e minicurso. A programação oficial do evento inicia às 8h30, com a abertura solene. Das 9h30 às 17h30, os visitantes poderão conhecer as estações com os trabalhos dos alunos e o projeto Celeiro Fazu.

Seguindo a programação, das 14h às 14h50, a palestra “Preço de Venda no Agronegócio”, do Sebrae/MG, será apresentada. Das 15h às 15h50, o Sindicato Rural de Uberaba apresenta aos produtores o “APPorteira”. Das 16h às 16h50, os produtores poderão participar do minicurso “Tecnologias Acessíveis ao Produtor Rural”, da Cartodrone/Fazu, com demonstrações de voos com drone e a aplicabilidade na agricultura e pecuária. A estação especial dos produtores ainda conta com importantes empresas do agronegócio.

Serão apresentados, simultaneamente, durante 23º Porteira Adentro, cerca de 100 projetos nas áreas de produção e nutrição vegetal, mecanização agrícola, fitossanidade, práticas de manejo e bem-estar animal, reprodução e melhoramento animal, gestão ambiental e métodos de controle alternativos, inovações na agricultura e instituições de apoio ao produtor rural.

Porteira Adentro – O Porteira Adentro é o maior e mais antigo evento de extensão da Fazu. Considerado uma grande mostra do conhecimento acadêmico e das propostas de inovações tecnológicas, sustentáveis e lucrativas para o campo, o Porteira Adentro reúne alunos, professores, produtores rurais, empresários e a comunidade, em prol do desenvolvimento e fomento do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *