Startup de acadêmico da Agronomia Fazu recebe apoio do Google

 

O aluno 9º período do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Augusto Rocha, é integrante da Startup Grão Direto, plataforma online que conecta de forma prática e rápida os produtores aos compradores de grãos. A empresa que o aluno da Fazu integra, foi selecionada para participar da 15ª edição do programa de aceleração da Startup Farm, apoiada pelo Google, uma das maiores aceleradores de startups da América Latina.

De acordo com Guto Rocha, como é conhecido por todos, foram 14 projetos escolhidos de 307 inscritos.  “De uma ideia simples, mas bastante eficiente, estamos conseguindo levar o nome de Uberaba/MG para todo o Brasil, mas o que realmente importa é facilitar a vida do produtor rural”, ressalta Guto Rocha.

Sobre a Grão Direto

A Grão Direto conecta os produtores aos compradores, por meio de uma interface fácil os produtores recebem em seus telefones oportunidades cadastradas pelos compradores. A Grão trabalha com uma grande variedade de produtos como milho, sorgo, trigo, feijão e soja.

“Os produtores ficam mais informados sobre as negociações que acontecem em sua região de interesse e os compradores terão acesso muito rapidamente a um grande número de produtores”, explica Guto.

Sobre a Startup Farm

A Startup Farm é a mais experiente aceleradora de startups da América Latina, com 162 empresas aceleradas. O objetivo da Farm é ajudar o empreendedor a transformar sua ideia em uma startup com modelo de negócio validado. Por buscar oferecer o melhor ambiente para o desenvolvimento dos empreendedores e suas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *