Setores de Irrigação e Apicultura da Fazu desenvolvem atividades práticas

Uma boa formação acadêmica é muito importante para a vida profissional de qualquer pessoa e, saber aproveitar o conhecimento das aulas práticas que os cursos superiores oferecem, pode ser um fator muito importante quando este profissional for procurar seu primeiro emprego. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, a preparação educacional é muito importante para se fixar como um bom profissional. Pensando nisso, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferece aos sábados atividades práticas em vários setores da Fazenda Escola. No último sábado (25/03), o professor Daniel Philipe Veloso Leal, do setor de Irrigação, e a professora Renata Barbieri Trevisan, do setor de Apicultura, receberam alunos para atividades práticas.

A Fazu disponibiliza renomados professores para conduzirem essas atividades. As aulas aos sábados também são para beneficiar os alunos do noturno que, geralmente, não possuem disponibilidade durante a semana. O professor Daniel Veloso é doutor em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela Universidade de São Paulo – USP (2016). Possui experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em modelagem de sistemas agrícolas, Irrigação e Drenagem, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação de produtividade de culturas, manejo de irrigação, irrigação de cana-de-açúcar e déficit hídrico. A professora Renata Trevisan é mestre em Ciências, na área de concentração: Qualidade e Produtividade Animal, pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo, FZEA/USP (2013), campus de Pirassununga, SP. Possui experiência na área da cadeia produtiva animal, com enfoque para frangos de corte, poedeiras comerciais, peixes de água doce e abelhas Apis mellifera.

Sobre Atividades Práticas

As Atividades Práticas Orientadas (APO’s) acontecem aos sábados, de 8h às 12h, nos setores da Fazenda Escola. São ofertados certificados para os participantes, sendo validável para às atividades complementares. Não há custo para a participação nas práticas. Com às atividades os alunos podem vivenciar práticas reais em diversos setores, sendo orientados semanalmente pelos professores tutores. Todos os alunos dos cursos de Ciências Agrárias da Fazu podem participar.

O objetivo é fornecer para os alunos à oportunidade de acompanhar atividades no campo. O professor age como um assistente técnico nos setores da Fazenda e os alunos acompanham como são realizados os procedimentos em cada setor, como no levantamento de dados ou aplicação de algum método, por exemplo, além de contribuírem com cada procedimento desenvolvido.

A cada semana são enviados informativos para os alunos com os setores de atividades da semana.  Caso você não recebeu ainda, adicione o número da Assessoria de Imprensa da Fazu – (34) 9 9689-1571 e solicite o cadastramento no WhatsApp.

Setor de Irrigação

Setor de Apicultura 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *