Setor de Ovinos e Caprinos recebe plantio de forrageiras

Por meio de parceria com a Wolf Sementes, o setor formará novos módulos de exploração de pastagem em sistema rotacionado

O setor de Caprinos e Ovinos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu hoje (22), o plantio de capim Massai da Wolf Sementes para formação de novos módulos de exploração de pastagem em sistema rotacionado. A reestruturação do setor é comandada pelo Centro de Boas Práticas de Manejo para Pequenos Ruminantes (CePRum), sob coordenação do professor Fabio Luis Henrique.

As sementes capim massai foram doadas a partir de parceria estabelecida pelo professor Rayner S. Barbieri com a empresa Wolf Sementes, que já possuem outros projetos desenvolvidos na Fazenda Escola da Fazu. “A expectativa é que até janeiro de 2022, a pastagem já esteja estabelecida para consumo dos animais e início das avaliações experimentais dos nossos projetos de pesquisa”, afirma o professor Fabio Luis Henrique.

O capim Massai é indicado para o pastejo rotacionado devido a boa cobertura do solo e rápida rebrota, além de servir para produção de feno. Seu teor de proteína bruta varia entre 10% e 12%, apresentando uma boa produção de folhagens, e é recomendado também na criação de bovinos e equinos

A Wolf Sementes destaca-se no cenário mundial pela competência e pela qualidade de seus produtos. São mais de 100 anos de história que moldam a empresa nos dias de hoje. Trabalho sério e honesto, visando sempre a inovação e o pioneirismo no “mundo agropecuário”.

Pensando sempre no crescimento produtivo de seus clientes, a Wolf Sementes investe em tecnologia para diferenciar-se no mercado. Foi a segunda empresa do setor, a lançar um material híbrido próprio, a Brachiaria híbrida MAVUNO e os lançamentos não param por aí.

São anos de pesquisa que provam que a empresa busca o crescimento sustentável de seus clientes e garantia de qualidade em todo setor de sementes forrageiras e leguminosas.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *