Ruminar Day destaca minicurso sobre formulação de concentrados em dietas de bovino de corte confinados na Fazu

Durante o 1° Simpósio de Nutrição de Ruminantes da Fazu – Ruminar Day, evento realizado em comemoração ao Dia do Zootecnista na Fazu, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos por meio do minicurso sobre “Aspectos Avaliados para a formulação de concentrados em dietas de bovino de corte confinados”. Júlia Soares, representante da Agrotech, foi responsável por ministrar o curso, proporcionando uma experiência enriquecedora para os presentes.

Com um público atento e interessado, o minicurso abordou os aspectos cruciais envolvidos na formulação de concentrados para bovinos de corte em sistema de confinamento. Júlia Soares compartilhou seu conhecimento e expertise, apresentando informações atualizadas sobre a composição nutricional adequada, balanceamento de nutrientes, níveis de energia e proteína, bem como a importância da qualidade dos ingredientes utilizados.

O minicurso enfatizou a importância da nutrição adequada para alcançar uma produção sustentável e rentável no setor de bovinos de corte confinados.

Essa é uma das atividades de destaque do Ruminar Day, promovendo a disseminação de conhecimento de qualidade e impulsionando o avanço da zootecnia rumo a práticas nutricionais mais eficientes e sustentáveis.

Fotos: Ana Vitória Reis | Diretório Acadêmico de Zootecnia Fazu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *