Encerramento do Ruminar Day: Palestras destacam avanços na nutrição de ruminantes da Fazu

O Ruminar Day, o 1° Simpósio de Nutrição de Ruminantes da Fazu, teve seu encerramento na noite desta sexta-feira (12), com uma série de palestras de grande relevância.

Idealizado pelo professor Arthur Alves e organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Zootecnia da Fazu, o evento proporcionou um espaço para discussões e troca de conhecimentos sobre nutrição animal.

A última noite do Ruminar Day teve início com a palestra “Manejo nutricional de bezerras leiteiras”, ministrada por Pedro Melo, representante da Rehagro. A apresentação foi introduzida pela aluna Raíssa Santos, despertando o interesse dos participantes sobre esse importante tema.

Em seguida, foi a vez de Alessander Rodrigues, da Exagro, apresentado pelo aluno João Fidell Costa. Rodrigues discorreu sobre “Benchmarking Exagro 2022: Vamos falar de gestão na pecuária de corte”, trazendo insights valiosos sobre a gestão nesse setor.

Para encerrar com chave de ouro a programação do Ruminar Day, os professores Camila Raymundo e Thiago Braga realizaram uma palestra conjunta sobre “Nutrigenômica: Avanços da biotecnologia do genoma na nutrição animal”. O momento foi anunciado pelo aluno Gabriel Faria Pereira, proporcionando aos participantes uma visão aprofundada dos avanços tecnológicos na área de nutrição animal.

O 1° Simpósio de Nutrição de Ruminantes da Fazu – Ruminar Day foi um sucesso, reunindo especialistas, professores, estudantes e profissionais da área para promover o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento do setor de nutrição animal.

“O Ruminar Day foi um evento incrível, repleto de palestras inspiradoras e discussões enriquecedoras. Estou orgulhoso de ver o interesse e entusiasmo dos participantes. O futuro da nutrição de ruminantes é promissor, e tenho certeza de que o conhecimento compartilhado aqui irá impulsionar avanços significativos nesse campo. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do Ruminar Day, em especial a todos os integrantes do Diretório Acadêmico do Curso de Zootecnia, aos coordenadores Rayner Sversut, do Curso de Zootecnia, e Monica Fedatto, da Extensão. Continuemos a investir em pesquisas e no compartilhamento de informações, visando o progresso e a excelência na nutrição de ruminantes”, agradece o idealizador do Ruminar Day e coordenador de Projetos da Fazu, Arthur Alves.

Fotos: Ana Vitória Reis | Diretório Acadêmico de Zootecnia Fazu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *