Professores da Fazu participam do movimento Ocupa Sebrae

A coordenadora do curso de Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Débora Costa, os professores, Guilherme Roldão, Marcelo Augusto e Gill Mayeron, participaram nos dias 22 e 23 de maio, do movimento Ocupa Sebrae, em Belo Horizonte/MG. O movimento reuniu vários Ecossistemas de empreendedorismo e inovação (Comunidade acadêmica, incubadoras, empresas juniores, aceleradoras, pré-aceleradoras e startups) de todo estado de Minas Gerais.

Na programação, houve dois painéis. O primeiro deles apresentou a trajetória de quatro startups, sendo uma delas, a Trackage, da Comunidade ZebuValley, de Uberaba/MG. Os empreendedores contaram sobre as dificuldades e desafios, dicas de mercado, investimento e inovação. Já no segundo painel, o tema foi “como criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e fortalecimento das startups”. A profa. Débora contou que também foi lançado o “Elevator Pitch”, uma websérie produzida pelo Sebrae Minas, que mostra o desafio de empreendedores que, ao entrarem em um elevador, devem apresentar de forma rápida e direta o valor e o diferencial de suas empresas para investidores. “A Trackage, da Comunidade ZebuValley, foi uma das selecionadas para participar do Elevator Pitch”, completa a professora.

No decorrer do evento, houve ainda o lançamento do livro “Inovação Transforma Realidades”, que apresenta as histórias de sucesso de empresas mineiras apoiadas pelo Sebrae Minas na área de tecnologia e inovação, entre elas, startups que estiveram presentes no evento.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *