Professor da Fazu tem trabalho premiado no IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dr. Luan Odorizzi, teve o trabalho intitulado “Análise faunística e índices ecológicos da comunidade de artrópodes edáficos em sistema de produção convencional e orgânica de cana-de-açúcar” premiado no IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que aconteceu de 09 a 11 de agosto de 2017, em Uberaba/MG.

Segundo o professor, o trabalho premiado fez parte da sua pesquisa de mestrado e avaliou a diversidade de artrópodes em diferentes sistemas de cana-de-açúcar. “Os dados apresentados ainda poderão ser utilizados em futuras pesquisas de risco de impacto de cana transgênica no complexo de pragas e inimigos naturais presentes na cultura”, explica Luan. O professor Luan Odorizzi representou o Grupo de Estudos e Pesquisa em Entomologia Aplicada (GEPEA), do curso de Agronomia da Fazu.

Sobre IV Conbraf

O evento teve como objetivos apresentar atualizações sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em relação às alterações nos  complexos de pragas, patógeno-hospedeiro e da dinâmica populacional de plantas daninhas; fomentar discussões sobre a necessidade de adequações no modelo fitossanitário atual; e, promover a divulgação de soluções para culturas implantadas nas diferentes regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *