Professor da Fazu orienta projetos de fazendas do Grupo AGROJEM

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve nos dias 04 e 07 de abril no estado do Tocantins para trabalhar para empresa AGROJEM nas Fazendas Bacaba, localizada no município de Miranorte, e São Geraldo, localizada no município de Marianópolis.

Neste trabalho, Adilson Aguiar esteve acompanhado pelo gerente de pecuária, o zootecnista Danilo Figueiredo, e pelos gerentes das Fazendas Bacaba e São Geraldo, os engenheiros agrônomos Adriano e Luís Henrique.

“O plano de negócio das Fazendas São Geraldo e Bacaba é de recriar bovinos de corte em pastagens intensivas perenes no período chuvoso, em pastagens de inverno no período da seca, em sistema de integração lavoura/pecuária, e terminá-los em sistema de confinamento. Em 2017, foram recriados e terminados neste plano 10.000 animais. As metas da empresa é recriar e terminar 20.000 animais em 2018 e, no médio/longo prazo 80.000. Atualmente, o rebanho da AGROJEM passa de 35.000 cabeças em pasto”, destaca o professor Adilson Aguiar.

As áreas das fazendas Bacaba e São Geraldo somam 14.000 hectares. Destes 10.000 hectares são cultivados com soja na primeira safra e na segunda safra são cultivados milho grão, milho silagem, milheto para palhada, sorgo grão, crotalária para rotação de culturas e pastagens de inverno dos capins Braquiária ruziziensis e Marandu (capim-braquiarão). O restante da área é explorado com pecuária.

O professor Adilson Aguiar trabalhou nesta empresa, pela primeira vez, em novembro de 2017 quando avaliou o programa geral de manejo da pastagem das propriedades: as forrageiras, que têm sido estabelecidas; a infraestrutura, que tem sido implantada; o programa de correção e adubação dos solos e, agora, pela segunda vez, para dar andamento no projeto que ele propôs para a AGROJEM alcançar suas metas.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *