Professor da Fazu ministra palestra sobre pastagens no estado do Mato Grosso

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Resende, seguindo o programa de palestras em 2017, esteve em Rondonópolis, estado do Mato Grosso no dia 15 de junho. O evento foi patrocinado pela NUFARM e teve como objetivo mostrar para pecuaristas da região o atual cenário das pastagens no Brasil, no estado do Mato Grosso com foco na região.

Além de falar sobre a necessidade de correção e adubação de solo para garantir a perenidade das pastagens e as causas da degradação das pastagens, o evento teve como assunto foco controle de cigarrinha das pastagens, praga muito comum na região e principalmente as causas da chamada “morte súbita do capim braquiarão” também muito comum na região. O professor mostrou como era a vegetação de mata antes do desmatamento, perfil de solo, vida biológica e comparou com o atual cenário já com as pastagens estabelecidas. Neste evento participaram cerca de 50 pecuaristas da região. O professor divulgou também a Fazu em Rondonópolis/MT. Na agenda do professor Juliano, o fim de junho terá eventos em Alta Floresta/MT e Montes Claros/MG.

A Nufarm é uma empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países. No Brasil, possui parque fabril em Maracanaú (CE) e oito Centros de Distribuição assim localizados: Sumaré (SP), Cambé (PR), Carazinho (RS), Cuiabá (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO), Araguaina (TO) e Maracanaú (CE). Possui ainda um Escritório em São Paulo (SP). A Nufarm tem produtos top de linha, mundialmente conhecidos e utilizados para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *