Professor da Fazu escreve para os principais portais e revistas agro do Brasil

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, possui colunas fixas nas revistas DBO Rural (Básico Bem Feito) e AG – A Revista do Criador (Santo Capim) e escreve, sistematicamente, para os portais Scot Consultoria, Balde Cheio de Luz e Pasto Extraordinário. Confira as últimas publicações do professor Adilson Aguiar.

Básico Bem Feito (DBO)
Na última edição da Revista DBO, o professor Adilson Aguiar publicou na sua coluna “Básico Bem Feito” o artigo intitulado “Capim bem semeado produz mais e melhor”. O artigo está disponível nas páginas 46 e 47 na edição 472, de fevereiro de 2020. A Revista DBO: a revista de negócios da pecuária. Liderança e credibilidade absoluta no mercado pecuário há mais de 35 anos, com destaque para o segmento de corte. É referência para quem acompanha negócios e tendências do setor. Traz mensalmente os principais assuntos relacionados à cadeia da carne bovina, comentada por grandes nomes da pecuária brasileira.

Santo Capim (Revista AG)
Na edição de fevereiro de 2020, a AG nº 233, publicou o artigo do intitulado “Pastagens Irrigadas – Parte 4”, na coluna “Santo Capim”.
A Revista do Criador é uma publicação mensal da Editora Centaurus e há mais de 20 anos noticia o que de mais relevante acontece na pecuária brasileira. Com foco na pecuária de corte, mas também cobrindo mercados de pecuária leiteira, ovinos e caprinos, a publicação possui espaços especiais para as raças que compõem o rebanho brasileiro.

Cursos Balde Cheio Luz
O portal Cursos Balde Cheio Luz lançou o artigo intitulado “Critérios para a Escolha das Espécies Forrageiras”, com o professor Adilson Aguiar. Acesse em bit.ly/38CGcu4.

A plataforma Balde Cheio Luz proporciona ao produtor e extensionista adquirir mais conhecimentos sobre as melhores tecnologias na produção de leite. Os cursos levam informações básicas e necessárias ao produtor, de forma simples e objetiva. A plataforma ainda oferece aos interessados o dimensionamento de piquetes, mediante envio de arquivos de GPS e fotos da área para serem confeccionados projetos de pastejo rotacionado.

Scot Consultoria
O professor Adilson Aguiar teve o artigo intitulado “Mitos e verdades das ‘novas soluções tecnológicas’ para o manejo da fertilidade do solo da pastagem e para a nutrição da planta forrageira – parte 1”. Acesse em bit.ly/3cVrwJH.
A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, a Scot Consultoria atua junto aos seus clientes nas áreas de produção agrícola, administração da propriedade e de apoio ao negócio. Também edita informativos agro-econômicos sobre os mercados de pecuária de corte e leite, com análises compactas, rápidas e objetivas para um público com pouco tempo disponível para leituras.

Pasto Extraordinário
O professor Adilson Aguiar teve o artigo intitulado “Diferimento da pastagem e forragem para a seca – Parte 2” publicado no portal Pasto Extraordinário. Acesse em bit.ly/2IHLUAf.
Pasto Extraordinário é um canal referência e de relacionamento da Tecnologia XT, da Corteva Agriscience. O Portal Pasto Extraordinário é uma fonte de conhecimento de quem é apaixonado pelo pasto. Quem faz parte do campo, vive da pecuária e trabalha todos os dias para alimentar uma nação sabe que um pasto extraordinário começa com uma das mais importantes atitudes no trabalho: a paixão. E, para acompanhar de perto tudo de mais interessante que acontece nesse universo, no Portal Pasto Extraordinário você encontra notícias e novidades para auxiliar na gestão do seu negócio, além de entrevistas, curiosidades e até aquelas dicas para deixar a sua rotina mais divertida e fazer da lida no campo uma atividade ainda mais prazerosa.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *