Fazu lança workshop gratuito sobre combate à podridão vermelha da cana-de-açúcar

Com a presença de técnicos, produtores e pesquisadores, o objetivo do evento é nivelar o entendimento epidemiológico sobre a doença e discutir soluções inovadoras

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com a Biota Innovations e com a CanaCampo, promove na próxima quarta-feira (18), às 18h, o Workshop sobre Endofíticos no Manejo de Colletotrichum falcatum, que será realizado na sede da CanaCampo, em Campo Florido (MG). O evento conta com o apoio do Centro de Referência em Controle Biológico (CRCBio) e do Grupo Técnico de Cana-de-Açúcar (GTCana). O workshop é gratuito e aberto ao público. Para participar, inscreva-se pelo site fazu.br.

O prejuízo de produtividade causado pela podridão vermelha da cana-de-açúcar e seu fungo Colletotrichum falcatum tem aumentado exponencialmente, visto que não há materiais genéticos resistentes e apenas o manejo químico não tem apresentado eficácia agronômica. A tecnologia dos microrganismos Endofíticos apresenta potencial para o manejo da doença, pois vários deles são capazes de produzir antibióticos e outros metabólicos secundários que induzem resistência nas plantas e também e a capacidade de atuarem diretamente no controle biológicos do Colletotrichum falcatum.

Programação
Palestra 1: Identificação e epidemiologia de Colletotrithum falcatum da Cana-de-açúcar e pontos importantes para o seu manejo. Palestrante: Eng. Agr. Me. Alexandre Guimarães – Biota Innovatios.

Palestra 2: Microrganismos endofíticos e seu potencial no manejo de pragas e doenças de plantas.
Palestrante: Drª Maria Carolina Quecini Verdi – Esalq/USP.

Palestra 3: O microrganismo Endofítico Bacillus amyloliquefaciens, cepa BIB 0110, e o seu potencial para o manejo de Colletotrithum falcatum da cana-de-açúcar.
Palestrante: Drª Isabel Paz – Biota Innovations.

Mesa Redonda: Protocolos de manejo para Colletotrithum falcatum em Cana-de-açúcar .
Moderador: Rodrigo Nogueira – Cana Campo/Fazu.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *