Professor da Fazu é destaque em Dia de Campo promovido pela Dow AgroSciences

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 24 e 26 de março no Estado do Mato Grosso, na capital, Cuiabá, e nos municípios de Primavera do Leste e de Poxoréu. No dia 25 de março o prof. Adilson Aguiar participou de mais um Dia na Varanda, a convite da Dow AgroSciences. O Dia na Varanda foi criado ainda no início dos anos 2000 e é realizado em todo o Brasil com a finalidade de levar aos pecuaristas, seus gerentes e capatazes, e técnicos, orientações técnicas e econômicas da atividade pecuária.

Segundo o professor Adilson Aguiar, o Dia na Varanda é organizado pelo responsável técnico de venda (RTV) da região, que neste caso foi o engenheiro agrônomo Wallace Barbosa, e por um distribuidor local dos produtos da Dow, neste caso a Agro Amazônia, das lojas de Primavera do Leste e de Rondonópolis, gerenciadas por Reginaldo. O RTV da Dow e a equipe do distribuidor local pedem permissão a um pecuarista para que o evento seja realizado em sua propriedade e para esta são convidados pecuaristas formadores de opinião e suas equipes para passarem um dia com um consultor, que neste dia foi o prof. Adilson Aguiar, literalmente na varanda da fazenda em uma dinâmica de consultoria em grupo.

“Neste evento a fazenda escolhida foi a Fazenda Santa Helena, do pecuarista Eswalter Zanetti e que é gerenciada pelo seu filho Anderson Zanetti. O evento teve início às 8h com recepção e cadastramento dos participantes, seguido de um farto café da manhã, sendo às 8h30 realizada abertura com as boas-vindas para o público dadas pelos representantes da Dow, da Agro Amazônia e pelo proprietário”, destaca Adilson.

O prof. Adilson Aguiar iniciou a sua participação às 9h com uma palestra de 30 minutos na qual ele apresentou como é o trabalho dele e colocou vários desafios e oportunidades da atividade pecuária e depois deu a palavra ao público para as perguntas e esclarecimento de dúvidas. A consultoria em grupo se deu até as 12h30 com um intervalo para o almoço e depois as 14h os trabalhos foram reiniciados até as 15h quando o evento foi encerrado.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *