Fazu marca presença no 20º Simpósio Latino-Americano “Produtividade em Gado de Corte” na Bolívia

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representada pelo coordenador de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Dr. João Costa Junior, esteve nos dias 03 e 04 de abril no 20º Simpósio Latino-Americano – Produtividade em Gado de Corte, promovido pela Associação Boliviana dos Criadores de Gado Zebu (Asocebu Bolívia). João Costa promoveu a divulgação dos cursos de pós-graduação da Fazu Virtual e ainda ministrou palestra sobre a Zootecnia de Precisão, durante os dois dias de evento. O simpósio aconteceu Salón Chiquitano, na Fexpocruz, na Bolívia.

Divulgação Fazu Virtual

A Fazu Virtual, escola de educação a distância das Faculdades Associadas de Uberaba, foi lançada e apresentada durante o 20º Simpósio Latino-Americano – Produtividade em Gado de Corte. Os cursos de Manejo da Pastagem e Nutrição e Alimentação de Ruminantes a distância foram pensados para articular uma forte base teórica com demonstrações práticas em vídeos, sempre buscando capacitar você para uma excelente atuação no mercado de trabalho. As especializações possuem duração de 1 ano e 2 encontros presenciais. As aulas práticas em vídeo e interação direta com o professor. Lembrando que as inscrições para os cursos de Pós da Fazu Virtual ainda estão abertas, clique aqui.

Palestra sobre Zootecnia de Precisão

O professor Dr. João Costa Junior ministrou palestra no 20º Simpósio Latino-Americano – Produtividade em Gado de Corte com o tema “Zootecnia de Precisão Aplicada à Bovinocultura de Corte”. João Batista Gonçalves Costa Junior é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007). Mestre em Zootecnia na área de Produção e Nutrição animal pela Universidade Estadual de Maringá/PR (2010). Doutor em Zootecnia na área de Produção Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Doutoramento sanduíche* no período de fevereiro de 2012 a janeiro de 2013 na Colorado State University. Pós-doutorado em Zootecnia de Precisão (Embrapa Gado de Corte). Pós-doutorando na área de Conservação de Recursos Genéticos (Embrapa Cenargen). Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão  na Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba. Pesquisador nas áreas de zootecnia de precisão, inovação tecnológica em bovinocultura de corte e de leite, cadeia produtiva da carne, metabolismo ruminal, aditivos na nutrição de ruminantes e conservação de recursos genéticos.

*Permite que estudantes regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil realizem parte do curso em instituição no exterior.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *