Parceria entre Fazu e CanaCampo proporciona estágios para acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido/MG (CanaCampo), uma das mais importantes associações de fornecedores de cana-de-açúcar, consolidam uma parceria que está abrindo novas portas para os alunos do curso de Engenharia Agronômica. Este semestre, os estudantes João Vitor Vendrame, Eduardo Pilon Seron e Pedro Meletti tiveram a oportunidade ímpar de iniciar seus estágios na CanaCampo, graças ao intermédio do professor e coordenador agrícola da associação, Rodrigo Piau. Esta iniciativa não apenas aproxima teoria e prática mas também evidencia o comprometimento da Fazu com a inserção profissional de seus alunos.

A CanaCampo tem sido uma peça-chave no desenvolvimento da agricultura local desde sua fundação em 13 de maio de 2000. Com 326 associados e uma extensão de aproximadamente 57 mil hectares de cana-de-açúcar, a associação representa um modelo de sucesso na parceria com a S.A Usina Coruripe Açúcar e Álcool – Filial Campo Florido, refletindo um relacionamento “ganha-ganha” que beneficia tanto a usina quanto os agricultores. Além de contribuir significativamente para o fornecimento de matéria-prima, a CanaCampo tem um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na geração de emprego e renda na região.

“Os estágios proporcionados pela CanaCampo oferecem aos estudantes da Fazu uma experiência prática inestimável, colocando-os em contato direto com as mais avançadas tecnologias e práticas agrícolas. A iniciativa não apenas fortalece a formação acadêmica dos alunos mas também contribui para a sustentabilidade e o crescimento do setor sucroenergético, um dos pilares da economia brasileira. Através deste programa de estágios, a Fazu reafirma seu papel como instituição de ensino comprometida com a excelência e a inovação, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com conhecimento, habilidade e responsabilidade socioambiental”, afirma Rodrigo Piau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *