Palestra sobre consumo de API com React atrai entusiastas da tecnologia na Fazu

Neste sábado (8), a Fazu foi palco do Meetup GDG Uberaba, um evento organizado pelo setor de Extensão em parceria com o grupo Google Developers Group (GDG) Uberaba. O encontro reuniu desenvolvedores uberabenses apaixonados por tecnologia em uma palestra sobre a utilização de API com React, facilitada pelo experiente Juliano Nogueira.

O GDG Uberaba é uma comunidade que promove o compartilhamento de experiências e oportunidades de trabalho entre desenvolvedores locais, com o intuito de incentivar o desenvolvimento tecnológico na cidade. “O objetivo foi despertar o potencial dos alunos do curso de Agrocomputação, apresentando-lhes as possibilidades de aplicação de tecnologia nessa área”, afirma Mônica.

A palestra, que teve início às 10h, contou com a participação de diversos alunos da Agrocomputação, profissionais da área de Tecnologia da Informação, como Bruno, do setor de TI, e professores renomados como Gill e Janderson. Além disso, estiveram presentes o coordenador Antônio e a coordenadora de Extensão, Mônica Fedatto.

Gustavo Pereira e Thalita Pereira foram os responsáveis pela parceria entre o setor de Extensão, por meio da professora Monica, e o GDG Uberaba, viabilizando o encontro e garantindo seu sucesso.

Durante a palestra, Juliano Nogueira compartilhou seu conhecimento sobre o uso de API com React, fornecendo insights valiosos para os participantes. A discussão abrangeu tópicos como consumo de dados de APIs externas, manipulação de informações recebidas e a integração com o framework React. A interação entre o palestrante e o público foi enriquecedora, com perguntas e debates enriquecendo o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *