Coordenadora da Agronomia da Fazu conclui doutorado que resultou na publicação de 32 artigos científicos e capítulos de livros

A coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu, Kamila Cabral Mielke, alcançou um marco significativo em sua carreira acadêmica ao conquistar o título de Doutorado em Fitotecnia, com foco em Manejo Integrado de Plantas Daninhas, pela renomada UFV (Universidade Federal de Viçosa).

O trabalho intitulado “Biochar de palha de cana-de-açúcar e bonechar de vaca: caracterização físico-química e interferência no comportamento do metribuzin no solo e na água” reflete o comprometimento e dedicação de Kamila Cabral Mielke ao estudar e desenvolver soluções para o controle de plantas daninhas de forma sustentável e eficiente.

A trajetória de Kamila no Doutorado foi marcada por um intenso período de pesquisa e produção científica. Durante os anos de 2019 a 2023, a pesquisadora publicou um total de 16 artigos científicos e contribuiu com 16 capítulos de livros, além de atuar como tutora do Programa de Pós-graduação em Proteção de Plantas, orientando e contribuindo para a conclusão bem-sucedida de 28 monografias.

Sua presença no cenário científico também foi notável em importantes eventos acadêmicos, como o XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas e o Simpósio de Integração Acadêmica – SIA UFV Virtual 2020.

A partir do ano letivo de 2022 até o primeiro semestre de 2023, Kamila assumiu o cargo de professora de nível superior, lecionando disciplinas sobre Biologia e Controle de Plantas Daninhas, bem como Produção Vegetal, com enfoque em culturas como soja e feijão. Além disso, a professora assumiu a responsabilidade de coordenar o Curso de Engenharia Agronômica da Fazu, contribuindo para a formação de novos profissionais na área agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *