Inscrições para 31 vagas de monitorias e estágios remunerados e voluntários da Fazu encerram nesta sexta-feira

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) informa que termina nesta sexta-feira (08), o prazo para o processo seletivo do Programa de Monitoria e Estágios da instituição. Para se candidatar, os alunos devem estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Fazu, ter obtido média final igual ou superior a 7,0 no componente curricular desejado, e não possuir reprovações na disciplina.

Além disso, é necessário não ter vínculo empregatício ou outra remuneração regular de qualquer natureza. O processo seletivo será dividido em duas fases: a análise de currículos, que ocorrerá de 12 a 15 de dezembro de 2023, e entrevistas online com os candidatos aprovados, conduzidas por docentes-orientadores e coordenações de curso, no mesmo período.

Clique aqui para conferir o edital completo das Monitorias.

Clique aqui para conferir o edital completo dos Estágios.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio abrange tanto a modalidade Obrigatória quanto a Não Obrigatória. O Estágio Não Obrigatório da Fazu proporciona aos alunos uma oportunidade enriquecedora de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais. A bolsa para o Estágio Não Obrigatório é de R$600,00 mensais e será aplicada por meio de desconto na mensalidade, vigente a partir do mês subsequente à assinatura do contrato, com a possibilidade de prorrogação por até seis meses.

A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento de um formulário específico disponível em https://forms.gle/7k9GM75S22Wtuz379, acompanhado do envio do currículo do aluno como anexo no ato da inscrição.

Serão disponibilizadas 7 vagas para o Programa de Estágio Não Obrigatório nas áreas de Avicultura e Suinocultura, Bovinocultura de corte, Equideocultura e Pastagens, Bovinocultura leiteira, Cafeicultura e Horticultura, Caprinocultura, Ovinocultura e Cunicultura, Laboratório de Insetos, e Viveiro de mudas e plantas ornamentais, para o período de janeiro a dezembro de 2024.

A divulgação dos Estagiários aprovados será no dia 20 de dezembro de 2023. A assinatura do Termo de Estágio pelos Estagiários será 22 de janeiro de 2024 e o início das atividades de Estágio será no dia 22 de janeiro de 2024.

Programa de Monitoria da Fazu

O Programa de Monitoria da Fazu é uma iniciativa que visa promover a formação acadêmica, expandir os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino e desenvolver a autonomia e formação integral dos alunos. O sistema de monitoria na Fazu abrange duas modalidades: Remunerada, com uma bolsa de R$ 350,00, e Voluntária. O exercício da Monitoria Remunerada será desenvolvido no período de fevereiro de 2024 a dezembro de 2024.

Foram disponibilizadas 12 vagas para o Programa de Monitoria Remunerada e 12 vagas para o Programa de Monitoria Voluntária, nas seguintes disciplinas: Apicultura, Biologia celular, Histologia e Embriologia, Bioquímica e Genética, Desenho Técnico, Física e Química, Hidráulica e Máquinas Agrícolas, Instalações e Eletrificação, Laboratório de Anatomia Animal, Laboratório de Entomologia, Linguagem e Lógica de Programação, Matemática e Estatística e Taxonomia, Morfologia e Sistemática Vegetal. Para cada disciplina, é ofertada uma vaga remunerada e uma vaga voluntária.

As inscrições serão efetivadas por meio do preenchimento de um formulário específico disponível em https://forms.gle/sPsAtj1odofzB6J49, acompanhado do envio do currículo do aluno como anexo.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *