Grupo GEPEA da Fazu participa do IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade

Grupo de Estudos e Pesquisa em Entomologia Aplicada (GEPEA), do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), marcou presença no IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que aconteceu de 09 a 11 de agosto de 2017, em Uberaba/MG. Com tema central “A fitossanidade e as novas paisagens agrícolas brasileiras”, o evento contou com apresentação oral de trabalho do professor Dr. Luan Odorizzi e apresentação de pesquisa da acadêmica do 9º período, Gabriele Mendes Pereira.

O professor Luan é doutor em Entomologia Agrícola pela (Unesp/Jaboticabal) e doutor em Ciências Agronômicas (UAPV/França). No evento apresentou o trabalho intitulado “Análise faunística e índices ecológicos da comunidade de artrópodes edáficos em sistema de produção convencional e orgânica de cana-de-açúcar”, recebendo o prêmio de melhor trabalho de apresentação oral. Luan ainda apresentou outro trabalho sobre a “Abundancia e diversidade de aranhas em sistemas de produção de cana-de-açúcar”.

Com os temas: “Flutuação populacional de lagartas e de adultos de Helicoverpa spp. em cultivares de soja convencional e transgênica” e “Infestação natural de lagartas e adultos de Helicoverpa spp. em cultivares de soja convencional e transgênica”, a aluna Gabriele Mendes apresentou dois trabalhos no Congresso Brasileiro de Fitossanidade.

Sobre IV Conbraf

O evento teve como objetivos apresentar atualização sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em relação às alterações nos  complexos de pragas, patógeno-hospedeiro e da dinâmica populacional de  plantas daninhas; fomentar  discussões sobre a  necessidade de adequações no modelo fitossanitário atual; e, promover a divulgação de soluções para culturas implantadas nas diferentes regiões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *