Fazu: Uberaba recebe mais uma estação meteorológica

Localizada na Fazenda Escola da Fazu, a estação meteorológica foi doada pela empresa de tecnologia Zeus Agro


A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu quarta-feira (20), a doação de uma estação meteorológica. O equipamento foi cedido a partir de parceria da empresa Zeus Agro com o Centro de Inovação da Fazu. A estação permite processar e analisar dados climatológicos e hídricos.

O software da Zeus oferece dados como monitoramento agroclimático, previsão meteorológica, tendências climáticas, mapas de chuvas, alertas climatológicos, gráficos analíticos e balanço hídrico.

“A tecnologia será utilizada nas aulas práticas dos cursos da faculdade, além de servir como fonte de informação para tomadas de decisões nos setores da fazenda escola e como banco de dados para comunidade em geral. Recebemos com muita satisfação a estação e tenho certeza que será de extrema importância para Fazu e para Uberaba”, destaca o diretor executivo, Celio Eduardo Nascimento Vieira.

“O grande objetivo do Centro de Inovação é trazer tecnologias de ponta para suporte a tomada de decisão. O clima interfere em até 80% da produtividade do agronegócio e agora temos uma fonte de dados precisa e de grande relevância para os projetos agropecuários e produtores rurais”, afirma o coordenador Alexandre Pereira, do Centro de Inovação da Fazu.

A Zeus Agro é uma empresa de tecnologia focada em coletar, processar e analisar dados agro climatológicos e hídricos, auxiliando os seus clientes na melhor tomada de decisão de suas atividades agrícolas. Possuindo hardwares próprios, a empresa possui hoje um dos maiores parques de estações climatológicos em áreas rurais da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *