Fazu sedia curso de Atualização de Crédito Rural da Emater

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) sedia o curso de Atualização de Crédito Rural promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG). O curso começou ontem (17/10) e termina na sexta-feira (21/10) e tem o objetivo de orientar os colaboradores da Emater. A programação do curso de “Atualização de Crédito Rural” é composta por temas diversificados.

Programação

Ontem (1710), foi abordado os modelos de fossa séptica, ministrado pela coordenadora Jane. Hoje (18/10), estão sendo abordados os temas de modelos de esterqueiras, também pela coordenadora Jane; ao mesmo tempo acontece em outra sala da Fazu, a apresentação da SUPRAM (formulário FCE). Amanhã (19/10) será abordada a contextualização do crédito rural; a situação do crédito rural nos municípios; a ferramenta de gestão do crédito rural (Pentaho). Será abordado o uso das planilhas de crédito rural, além do esclarecimento de dúvidas práticas.

Na quinta-feira (20/10) os principais temas abordados serão: uso das planilhas de crédito rural; esclarecimento de dúvidas práticas e elucidar importação de planilhas no sistema.  Acontece no mesmo dia, o diálogo institucional com equipe do Banco do Brasil (Check list; Coban; Geomapa; dificuldades de operacionalização); experiências exitosas serão apresentadas pelo Roberto ESLOC Perdizes e Gleicon ESLOC Itapagipe. Por fim, acontece um diálogo com a equipe do SICOOB CECREMGE.

O último dia de curso, na sexta-feira (21/10), acontece o diálogo com a equipe SICOOB CECREMGE e a agenda estratégica de ampliação do crédito rural.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *