Fazu renova e amplia parceria com AgroCAD®

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) renovou o contrato com a Tecgraf, empresa desenvolvedora do AgroCAD®️. A solução busca integrar e direcionar as ferramentas de CAD, topografia e geoprocessamento para aplicações na área de agricultura de precisão e exportação de dados para pilotos automáticos de tratores, pulverizadores e colheitadeiras. Além da renovação do AgroCAD®️, a Tecgraf ofereceu para a Fazu uma nova tecnologia, o Launch Pad.

O AgroCAD®️ é uma solução completa em projetos para Agricultura de Precisão. A ferramenta possibilita aumentar substancialmente a produtividade, através do pleno aproveitamento dos recursos naturais e tecnológicos disponíveis. Na Fazu utilizamos nos cursos de Agronomia, por meio das disciplinas de Agricultura de Precisão, Tecnologia de Precisão e Geoprocessamento, e utilizaremos com os alunos de Agrocomputação”, explica Matheus Alves, professor responsável pelo software na Fazu.

O Launch Pad foi desenvolvido por produtores para garantir a melhor a movimentação de máquinas. “Ele minimiza os custos econômicos e ambientais, e garante a maior eficiência do campo. O software permite desenvolver projetos de linhas de maneira simples e rápida, totalmente na Web, assim como realizar análises de safra e implantar melhorias para as safras seguintes, explica o diretor comercial da Tecgraf, Amyr Girondi.

Sobre a Tecgraf

A Tecgraf é um centro de excelência em Computação Gráfica, e oferece as melhores soluções para projetos. Acreditando no potencial da tecnologia como impulso para o crescimento profissional, a Tecgraf se consolida como empresa atenta aos valores que a tornam difusora da ética e da responsabilidade social. Sua presença no mercado se estrutura por meio de Treinamentos Especializados, Implementação de tecnologia BIM (Building Information Modeling), Venda e Desenvolvimento de Softwares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *