Fazu torna-se parceira do Abatedouro de São Basílio

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) é a mais nova parceira do Miniabatedouro de Aves em São Basílio. A unidade foi construída e equipada pelo Governo Municipal de Uberaba, sendo que há cerca de dois anos toda a gestão foi passada para a direção da Associação dos Produtores de São Basílio.

Nesta segunda-feira (13), em visita ao secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o diretor executivo da Fazu, Célio Eduardo Nascimento Vieira, informou sobre a parceria firmada com a Associação de São Basílio. O acordo, disse ele, prevê o abate de 300 frangos por mês na unidade. “A prestação de serviço começou há cerca de três meses, mas só agora, com assinatura de contrato, tornou-se oficial o negócio”, ressaltou.

De acordo com Célio Eduardo, os frangos levados para o abate são de criatório da fazenda escola da Fazu, utilizados nas aulas de Agronomia e Zootecnia. Ele explicou que as aves abatidas são comercializadas pela própria Associação, observados valores estabelecidos em contrato. O restante é lucro para a Associação dos Produtores.

Além disto, o diretor acrescentou que a Fazu dará suporte à Associação de São Basílio na parte de gestão, tanto com orientações técnicas quanto com fornecimento de equipamentos e mesmo, prestação de serviços em segmentos pontuais. “A meta é ajudar a entidade a gerar receita para investir na unidade”, apontou Célio Eduardo.

O secretário José Geraldo Celani enalteceu o acordo firmado entre as partes, ressaltando que a Fazu é uma importante parceira em projetos da Secretaria do Agronegócio. “Tenho muito orgulho de falar do abatedouro de aves, pois, ajudei a torná-lo realidade. Agora, vendo o apoio das Faculdades Associadas no empreendimento, fico muito feliz.”

 O Miniabatedouro de Aves em São Basílio foi inaugurado em 2019, tendo sido construído e equipado, inclusive, com dois veículos, através de emenda parlamentar do então deputado federal Adelmo Carneiro Leão.

Fonte: Sagri

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *