Fazu recebe representante do projeto Geopark Uberaba

Os coordenadores Luan Odorizzi e Diego Fraga da receberam hoje (25), na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM, Fabrício Aníbal Corradini, que é um dos representantes do projeto Geopark de Uberaba. Na oportunidade, o professor Fabrício, apresentou o projeto e explicou sobre a potencialidade da geodiversidade da região de Uberaba.

No patrimônio geológico, o destaque é a singularidade dos registros paleontológicos da região, representado notadamente pelos Dinossauros que são reconhecidos pelo mundo. Nos sítios históricos e culturais, o projeto apoia a relevância do gado Zebu que não é só econômica, mas também cultural. Ainda há as representações sustentadas pelo terceiro pilar que é a força e significância da religiosidade em Uberaba, que teve sua expressão máxima no ícone Chico Xavier.

O Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, integra sítios e geossítios dispersos pela cidade que retratam as riquezas geológicas, a herança histórica e a cultural local.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *