Fazu recebe representante da Transcevada

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu o representante da Transcevada, Ricardo Tonetto, para reunião com a coordenadora de Projetos da Zootecnia, Juliana Paschoal, e o diretor geral da Fazu, Caio Márcio Gonçalves. A Transcevada, empresa de logística especializada na comercialização de cevada, pó de malte e levedo provenientes de indústrias cervejeiras para a produção animal, formalizou uma parceria estratégica com a Fazu.

O consultor técnico e comercial, Ricardo Tonetto, esteve presente para discutir os resultados de uma pesquisa conjunta realizada em colaboração com a renomada instituição de ensino.

O foco da pesquisa concentrou-se no processo de ensilagem do resíduo de cervejaria, utilizando diferentes abordagens como silo do tipo trincheira e mini silos experimentais. O objetivo principal foi avaliar o impacto dessas práticas sobre a produção e a composição do leite de vacas-leiteiras, proporcionando dados valiosos para o desenvolvimento de técnicas mais eficientes na alimentação animal.

Essa iniciativa pioneira representa um marco importante para ambas as instituições, consolidando o compromisso da Fazu com a inovação e a busca contínua por avanços na área agropecuária. A parceria com a Transcevada abre novas perspectivas e oportunidades, fortalecendo ainda mais a posição da Fazu como referência no ensino e pesquisa em Zootecnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *