Fazu recebe presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana, o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro. O zootecnista foi recebido pelo diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, que apresentou todo o campus, incluindo à Fazenda Escola. Marinaldo reuniu também com acadêmicos da Zootecnia, integrantes do Diretório Acadêmico e Atlética Integradas Fazu.

O foco da visita foi o XXIX Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), 2019, que será realizado na Fazu, em Uberaba/MG. Considerado o evento de maior expressão da Zootecnia brasileira como ciência e profissão, o Zootec é de domínio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Com mais de 40 anos de existência, o curso de Zootecnia da Fazu é um dos mais antigos do Brasil e já colocou no mercado mais de 2 mil zootecnistas.

A proposta para Fazu realizar o evento em 2019 foi apresentada pelo diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado, na 48º edição do Fórum de Entidades de Zootecnistas, que aconteceu em Esteio, no Rio Grande do Sul. O Zootec 2019 tem como parceiros confirmados a ABZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Prefeitura de Uberaba.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *