Fazu recebe doação de colostro bovino em pó da Alta Genetics

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu uma generosa doação de colostro bovino em pó de alta qualidade da Alta Genetics. Este produto será destinado à colostragem das bezerras participantes da 1ª Prova de Leite Tropical da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que ocorre no setor de Bovinos Leiteiros da Fazu. O colostro bovino em pó doado à Fazu é produzido e embalado no Canadá pela The Saskatoon Colostrum Company (SCCL), fruto de anos de pesquisa realizada por imunologistas veterinários do Western College of Veterinary Medicine.

A doação se concretizou graças a um pedido da coordenadora da Fazu, Juliana Paschoal, ao egresso da Fazu e Gerente de Leite Nacional da Alta Genetics, o zootecnista Guilherme Marquez. A entrega do colostro bovino em pó foi um momento gratidão, contando com a presença do diretor da Fazu, Caio Marcio Gonçalves, do coordenador de Projetos, Arthur Alves, e da assistente distrital da Alta Genetics, Michele Andrade.

O colostro bovino em pó, 100% natural e de alta qualidade, tem um papel crucial na transferência de imunidade passiva em bezerros de leite e de corte. Ele pode ser utilizado de diversas formas, incluindo como enriquecimento do colostro fresco e/ou descongelado, suplementação ou substituição do colostro fresco e/ou descongelado, ou até mesmo simulação do leite de transição.

O colostro, primeira secreção produzida pela glândula mamária imediatamente após o parto, apresenta uma composição distinta em comparação com o leite, contendo menores quantidades de lactose e maiores teores de gordura, sólidos totais, minerais, vitaminas e proteínas. Além disso, o colostro é rico em imunoglobulinas (anticorpos), que desempenham um papel vital na proteção da saúde dos animais recém-nascidos.

O produto passa por rigorosos testes de potência, pureza, segurança e eficácia para garantir que atenda às mais altas especificações de controle de qualidade, permitindo sua distribuição global. As instalações e produtos da SCCL são licenciados por várias agências reguladoras, incluindo CFIA, USDA, SAGARPA, NASC e outras. Suas instalações são certificadas por GMP pela Health Canada e produzem produtos licenciados pela NHPD. Vale destacar que, assim como a Alta Genetics, a SCCL faz parte do Grupo Urus.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *