Fazu promove o 1º Dia da Ovelha

Com o objetivo de apresentar o setor de Ovinocultura, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove o 1º Dia da Ovelha. O evento acontece no próximo sábado (20/08), no Campus da faculdade. O dia dedicado à ovinocultura terá como palestrante a Zootecnista Dayanne Martins Almeida que trabalha na Nova Zelândia, na Fazenda Wairere e na Massey University. O setor de Ovinocultura da Fazu será inaugurado no evento.

O 1º Dia da Ovelha está sendo organizado pelos professores, Maico Henrique Barbosa e Paula Nascimento e pelo aluno Felipe Nakashima, com o apoio do Diretório Acadêmico do curso de Zootecnia e do setor de Pesquisa e Extensão da Fazu. O dia de campo conta com programação de palestra, mesa redonda e prática de campo.

As inscrições para o Dia da Ovelha já terminaram, mas os interessados na Palestra: Desafios e perspectivas da ovinocultura com a Zootecnista Dayanne Martins Almeida – Fazenda Wairere e Massey University, Nova Zelândia, basta clicar aqui e realizar a inscrição.

“Eu escolhi a ovinocultura pelo desafio diante de um potencial adormecido, pela eficiência produtiva da ovelha e pelo amor que a atividade desperta em mim. Espero que o nosso encontro no Dia da Ovelha da Fazu possa agregar valor ao seu conhecimento e a sua relação com a ovinocultura e que possam te transformar também em um Sheepnutter”, ressalta Dayanne.

Dayanne Martins Almeida

Dayanne é zootecnista formada pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Botucatu) no ano de 2008 e possui MBA em administração do agronegócio pela Primary ITO, da Nova Zelândia.

Atualmente, ela está na Nova Zelândia cursando mestrado na Massey University, desenvolvendo projetos de embasamento científico para avaliação de técnicas aplicáveis no campo e análises de dados para o programa de melhoramento genético.

Também na NZL, Dayanne possui o cargo de gerente de pesquisa e desenvolvimento na fazenda Wairere e trabalhou como subgerente operacional na fazenda One Stop Ram Shop Limited por 5 anos, atuando nas áreas de administração rural, melhoramento genético, manejo nutricional de rebanho de ovinos de corte.

Programação Dia da Ovelha

07h30 / 08h00: Recepção dos participantes

08h30 / 10h00: Palestra: Desafios e perspectivas da ovinocultura brasileira

*Palestrante: Zootecnista Dayanne Martins Almeida – Fazenda Wairere e Massey University, Nova Zelândia

10h00 / 10h15: Coffee break

10h15 / 11h30: Mesa Redonda

*Moderadores: Profa. Dra. Paula Maria Pires do Nascimento Penido e Prof. Dr. Maico Henrique Barbosa dos Santos

11h30 / 13h30: Horário para almoço

13h30 / 15h30: Prática a campo – contenção, avaliação de ECC e alimentação

15h30 / 15h45: Coffee break

15h45 / 18h00: Prática a campo – principais problemas sanitários e correções

18h00: INAUGURAÇÃO DO SETOR DE OVINOCULTURA DA FAZU.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *