Fazu promove Gincana para calouros da Agronomia

Com objetivo de promover uma maior interação entre os docentes e calouros da Agronomia, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio da Coordenação Acadêmica e curso de Agronomia, promovem no dia 05 de março de 2016 a Gincana da Fazu, tendo abertura às 08h e finalizando às 17h. A Fazu convida todos os calouros da Agronomia para o evento.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, Alex Moretini a Gincana vai ser desenvolvida em quatro atividades, sendo a Prova Perfil, Prova do Sino, Pescaria e a Corrida. “Na primeira atividade, um aluno de cada grupo representa um ‘peão’ em um tabuleiro, devendo percorrer todas as casas para finalizar o jogo. Na segunda atividade, um membro de cada equipe se posiciona no lado externo de uma linha circular, em uma região delimitada para cada equipe. Um moderador faz uma pergunta elaborada por professores e, ao terminar a questão, os participantes que souberem a resposta correm e batem o sino.”, explica Alex Moretini.

A terceira atividade, o “peixe” a ser pescado, na prática, é uma garrafa vazia colocada em pé na metade do percurso. Varas com um barbante e um prego de pelo menos cinco centímetros amarrado ao meio são deixadas no chão a alguns metros da linha de partida. Cada participante sai correndo, pega uma vara, chega às garrafas e deve, a dois passos de distância, fazer com que o prego entre na garrafa. Com a garrafa presa à vara pelo barbante com o prego, o participante deve completar o percurso sem deixar a garrafa cair.

Na última prova, a dupla, terá a perna direita de uma pessoa amarrada à perna esquerda da outra, que abraçada pelos ombros ou à cintura correm juntas por 50 metros. “As atividades são para a interação dos acadêmicos, muitos alunos ainda não conhecem os professores e na atividade muitos docentes estarão presentes”.

O projeto é desenvolvido pelos professores: Alex Moretini, Márcia Carvalho, Komori, Thais, Diego, Francis, Fernando, Fausto, Michelli, Tatiana Berber, José Renato e Sergio Hillesheim, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *