Fazu promove Curso sobre Doma Campeira com Maquinho Vilela

A Fazu, por meio da professora Camila Raymundo e do acadêmico Lucas Cruvinel, promoveu nos dias 07, 08 e 09 de abril o Curso de Doma Campeira MV e Introdução a Hackamore, com Marquinho Vilela, domador e treinador de cavalos há mais de 20 anos, com experiência em diversas modalidades.

“A metodologia Doma Campeira MV pode ser resumida como todo meu conhecimento equestre. Ela é um compêndio de técnicas western e clássicas que combinadas formam uma metodologia simples, que é possível de ser aplicada em animais de qualquer raça. Ela mistura técnicas de horsemanship muito antigas, que são utilizadas na fase doma, buscando fazer com que seja criada uma linguagem, sendo esta corporal, entre cavaleiro e cavalo. Através da comunicação, os animais passam a entender o que queremos deles através de sinais e assim, conseguimos trabalhar em harmonia de uma forma respeitosa e objetiva. ”, explica Marquinho.

A metodologia busca ao máximo o desenvolvimento corporal dos animais, de forma que eles consigam usar seus corpos da maneira correta e de modo que possam extrair o máximo de sua capacidade física. Para conseguir isso, a metodologia tem como base os exercícios de dressage, que possibilitam os animais desenvolverem cada região de seus corpos da maneira correta e assim, possam desempenhar melhor sua função final. É uma metodologia universal que pode ser utilizada em qualquer raça. Também pode ser desenvolvida em animais de campo e até mesmo em animais de grande prêmio, pois ela tem como principal objetivo fazer com que cada animal consiga alcançar o seu máximo desenvolvimento dentro de suas capacidades, sempre respeitando sua natureza e seu bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *