Fazu promove Curso de Extensão em Android Avançado

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu no último sábado (08/04), o primeiro encontro do Curso de Extensão em Android Avançado, no Laboratório de Informática. O curso é ministrado pelo instrutor Esp. Pedro Henrique de Moura Pinto e propõe o aprendizado dos recursos avançados do desenvolvimento em Android, utilizando a ferramenta Android Studio.

Segundo informações de Pedro Henrique, ao final do curso o aluno terá condições de desenvolver uma aplicação utilizando recursos avançados de layout e salvando e recuperando registros de uma base de dados, tendo assim, um aplicativo completo. “Os principais assuntos discutidos neste primeiro encontro foram: primeiro alinhamos como toda a turma sobre o nível de conhecimento básico que eles tinham e depois começamos a discutir sobre como criar uma ListView, alguns dos principais layouts utilizados no android como RelativeLayout, LinearLayout e ScrollView, depois falamos sobre alguns componentes visuais como Alert Dialogs, Checkbox, Radio Buttons, Toggle Buttons, e também sobre armazenamentos mais utilizados, como SharedPreferences, SQLite. E, por último, finalizamos com um exemplo de como buscar dados de uma API externa ao android, buscando dados do endereço informado pelo CEP e mostrando estas informações na tela”, conta Pedro.

Sobre Pedro Henrique de Moura

Graduado em Sistemas de Informação pela Fazu, Pedro tornou-se Especialista em Desenvolvimento Java pelo Centro Universitário do Triângulo Mineiro (Unitri, Uberlândia/MG).

Já trabalhou em diversas empresas do ramo de tecnologia. Atuou como Desenvolvedor Back-end na multinacional QAT Global, como Desenvolvedor de Sistemas na Vitalsis Soluções Tecnológicas e como Analista de Sistemas na Universidade de Uberaba (Uniube). É também um dos organizadores do GDG Uberaba (Google Developers Group).

Atualmente, é Co-founder Web e Mobile Developer na startup Trackage – Monitoramento Inteligente. Além disso, foi um dos ganhadores da 1ª fase do Lemonade, programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar, como Co-founder da MuLife, startup do agronegócio, marketplace de compra e venda de gado.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *