Fazu promove Ciclo de Estudos dos Cursos de Sistemas sobre Inovação Tecnológica

Os cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com o Diretório Acadêmico dos cursos de Sistemas, promoveram nos dia 15 e 16 de abril o 1º Encontro da Cultura Startup, durante o Ciclo de Estudos, no Campus da Fazu. O evento contou com palestra, oficina e minicurso para desenvolvimento e apresentação de projetos, utilizando as ferramentas Canvas e Pitch.

De acordo com o coordenador dos cursos de Sistemas, Reginaldo Manhezzo, marcaram presença no evento alunos, professores, empresários e acadêmicos de outras instituições de ensino. “Os participantes tiveram acesso à informação, e os alunos aulas práticas com profissionais renomados. A inovação, preparação de plano de negócios e projetos, elaboração e apresentação de ideias foram pautas no Ciclo de Estudos”, ressalta.

De acordo com o professor, a Fazu foi elogiada pelos participantes pela forma em que foram apresentados os temas trabalhados nas oficinas e os resultados obtidos. “Pudemos ter realmente uma atividade com as metodologias ativas neste evento. Obrigada a todos que participaram, principalmente os professores, e em especial ao professor da Fazu e presidente da UTEC (Associação das Empresas e Profissionais Autônomos do Segmento de Software e Hardware de Uberaba), Gill Mayron Duarte.

Na sexta-feira (15/04),o empreendedor, Frederico Miranda que é proprietário da Geset, Diretor da UTEC, Associação de Empresas e Profissionais de Informática de Uberaba, diretor da Fundação Triângulo e diretor da Aciu.

No sábado (16/04), aconteceu a oficina Canvas, com Engenheiro Eletricista e mestre em Ciência da Computação, Guilherme Constantin Tângari. Ele possui mais de 7 anos de experiência no mercado de trabalho, sendo 4 deles como CTO e gerente de produtos de uma startup em que foi co-fundador e ainda teve a oportunidade de exibi-la na TechCrunch Disrupt 2014. Hoje, é CEO e co-fundador da Mint Mobile, startup criadora dos aplicativos iPuke (B2C) com 250.000 downloads e Espresso (B2B) que já é um sucesso no mercado.

No mesmo dia, no período da tarde, aconteceu o minicurso Pitch, ministrado pelo diretor da i9 Tecnologia e Inovação, Marcos Caixeta Valim. O empreendedor é formado em Ciência da Computação, pós-graduado em Gestão de Projetos, diretor da i9 Tecnologia e Inovação, co-fundador da Minas Startup, organizador de 2 edições do Startup Weekend, participante de vários movimentos empreendedores de startup de Uberlândia e região, além de ministrar minicursos e palestras relacionadas ao tema de startups, como Business Model Canvas, Customer Development e Pitch.

O evento aconteceu em parceria com do Diretório Acadêmico dos cursos de Sistemas, UTEC, i9, associação que promove o ecossistema de inovação de Uberlândia e região, e o Sebrae-MG (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *