Fazu presente na FeniCafé 2023

Nesta quarta-feira (29), os professores Diego Fraga e Vinicius Filla, juntamente com os alunos do Curso de Engenharia Agronômica Mateus Falco e Pedro Américo, visitaram a 26ª edição da Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada (FeniCafé), em Araguari (MG).

Com 25 anos de realização, a Fenicafé é considerada a maior feira de irrigação em cafeicultura do país. Trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação.

O café é um dos principais produtos agrícolas do Brasil e representa uma grande parte da economia do país. O Brasil é o maior produtor de café do mundo, responsável por mais de um terço da produção global de café. A produção de café é uma importante fonte de emprego no país, proporcionando trabalho para milhões de brasileiros em toda a cadeia produtiva, desde a colheita até a exportação.

A primeira estimativa para a safra de café em 2023 aponta para uma produção de 54,94 milhões de sacas de café beneficiado. Mesmo neste ano de bienalidade negativa, a previsão inicial sinaliza uma produção 7,9% superior à colhida em 2022, que fechou em 50,9 milhões de sacas. As informações são do 1º Levantamento da Safra de Café 2023, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quinta-feira (19).

A área total destinada à cafeicultura no país em 2023, contabilizando as duas espécies mais cultivadas no país (arábica e conilon), totaliza 2,26 milhões de hectares, aumento de 0,8% sobre a área da safra anterior, com 1,9 milhão de hectares destinados às lavouras em produção e 355,5 mil hectares em formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *